Indivíduos
H5 - habilidades com computador suficientes para o mercado de trabalho1
Percentual (%) | SIM | NÃO | NÃO SE APLICA3 | |
---|---|---|---|---|
Total | 36,82 | 59,42 | 3,76 | |
REGIÕES DO PAÍS | SUDESTE | 36,68 | 58,62 | 4,70 |
NORDESTE | 34,06 | 63,21 | 2,72 | |
SUL | 41,14 | 54,85 | 4,01 | |
NORTE | 27,78 | 68,28 | 3,94 | |
CENTRO-OESTE | 35,45 | 62,85 | 1,70 | |
SEXO | Masculino | 37,08 | 59,55 | 3,37 |
Feminino | 36,56 | 59,30 | 4,15 | |
GRAU DE INSTRUÇÃO |
Analfabeto/ Educação infantil |
11,70 | 73,56 | 14,74 |
Fundamental | 21,16 | 71,78 | 7,07 | |
Médio | 38,55 | 60,28 | 1,17 | |
Superior | 62,66 | 37,06 | 0,27 | |
FAIXA ETÁRIA | De 10 a 15 anos | 16,33 | 68,09 | 15,58 |
De 16 a 24 anos | 46,59 | 52,65 | 0,76 | |
De 25 a 34 anos | 43,71 | 55,98 | 0,31 | |
De 35 a 44 anos | 35,86 | 63,27 | 0,87 | |
De 45 a 59 anos | 32,25 | 66,52 | 1,23 | |
De 60 anos ou mais | 17,67 | 81,47 | 0,87 | |
RENDA FAMILIAR | ATÉ R$300 | 20,60 | 72,62 | 6,78 |
R$301-R$500 | 24,70 | 70,28 | 5,03 | |
R$501-R$1000 | 32,46 | 63,60 | 3,95 | |
R$1001-R$1800 | 43,09 | 53,97 | 2,94 | |
R$1801 OU MAIS | 49,59 | 47,54 | 2,87 | |
CLASSE SOCIAL5 | A | 58,67 | 34,86 | 6,47 |
B | 49,39 | 48,01 | 2,60 | |
C | 35,07 | 61,31 | 3,63 | |
DE | 22,22 | 72,63 | 5,15 | |
SITUAÇÃO DE EMPREGO |
Trabalhador | 42,75 | 56,45 | 0,80 |
Desempregado | 41,99 | 57,17 | 0,84 | |
Não integra a população ativa4 |
24,84 | 65,38 | 9,78 |
- 1 Para procurar um emprego ou trocar de emprego dentro de 1 ano.
- 2 Base: 4.691 entrevistados que já utilizaram computador e declararam possuir alguma habilidade.
- 3 Pergunta não se aplica ao segmento de trabalho do respondente.
- 4 Na categoria “não integra população ativa” estão contabilizados os estudantes, aposentados e as donas de casa.
5 O critério utilizado para classificação leva em consideração a educação do chefe de família e a posse de uma serie de utensílios domésticos, relacionando-os a um sistema de pontuação. A soma dos pontos alcançada por domicílio é associada a uma Classe Sócio-Econômica específica (A, B, C, D, E). - Fonte: NIC.br - jul/ago 2006